Fotos criativas para tirar em dias de chuva

Ok, veio pra Curitiba passear e tá chovendo (conta uma novidade, agora! haha)! Brincadeiras a parte, é verdade que aqui até que chove mais do que gostaríamos, mas não é por isso que você não poderá passear um pouco e até tirar fotos nos nossos lindos pontos.

Separamos aqui algumas dicas e sugestões pra você poder curtir nosso clima ¬¬.

COM GUARDA CHUVA

Por quê não? As fotos podem ficar super legais e bem criativas. Até em datas especial, usar o guarda chuva não é necessariamente um problema. Olha essas ideias:

REFLEXOS NO CHÃO

Clássico dos clássicos, qualquer ponto fica lindo! E dá pra usar vários truques e brincar com a água no asfalto, no paralelepípedo, na grama…

ENTRE VIDRO

Ok, tá chovendo demais e não dá pra ir lá fora. Ou ainda, você não tá nem um pouco afim de se molhar. Ooou tá frio e não rola fazer foto lá fora. A gente entende. Mas por dentro também fica legal. Usar as gotinhas no vidro e brincar com o fundo também pode render boas fotos e não deixar de trazer as recordações.

DICAS EXTRAS PARA FAZER FOTOS NA CHUVA

  1. Em fotos de chuva é melhor você aumentar a velocidade da foto, assim evita que elas fiquem desfocadas e borradas;
  2. A abertura da lente é super importante! Ela precisa ser a sua prioridade para que as fotos não fiquem super claras e brancas. Utilize um f/4 ou f/1.4;
  3. Colocar no modo macro pode ser uma super ideia de realçar a chuva e alguns detalhes com ela, principalmente se for fazer fotos close up;
  4. Jamais troque as lentes debaixo de chuva. Proteja sua câmera e cuidado para a água não entrar e estragar sua câmera!

 

AMOU A CHUVA E QUER LEVAR PRA CASA? VEM CÁ, OLHA TUDO QUE A GENTE TEM AQUI NO TEMA:

COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email