8 Lugares instagramáveis em Curitiba

Com essa onda de redes sociais, quando a gente viaja (ou passeia pela própria cidade mesmo) buscamos sempre os melhores lugares e cantinhos para fotos diferentes com intuito de postar. E tá tudo bem querer fazer fotos bonitas pra postar, isso não é um problema e adoramos lugares inusitados!! Pensando nisso e em você ter fotos incríveis da nossa cidade, selecionamos alguns lugares aqui que são SUPER instagramáveis, se bem que com uma cidade linda como Curitiba, todo lugar merece uma postagem, convenhamos…

PAÇO DA LIBERDADE

Esse lugar, que-lugar! O prédio histórico está super preservado e é perfeito pra fotos em muitos ângulos e horários do dia. De longe, de perto, do prédio todo, nos portões. Não tem erro, só uma infinidade de curtidas.

Foto de @curitidoce

RUA PREF. JOÃO MOREIRA GARCEZ

Do ladinho do Paço fica essa rua. Ali você tem a total disposição um super painel colorido, o Confluência, só esperando uma super foto pro seu insta.

Foto de @danipolis

SOLAR DO BARÃO

Esse casarão maravilhoso e também completamente preservado tem centenas de cantinhos esperando por uma foto. Ele abriga não apenas cantos instagramáveis pra você, mas também o Museu da Gravura, o Museu da Fotografia, o Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro, Gibiteca, Sala SCABI e loja da gravura. Ou seja, passeio completo: museu + fotos lindas nesse predião vermelho!

Foto de @leahstyleb

PARQUE TANGUÁ

Não vamos mentir, esse é o parque preferido aqui pra gente. O Tanguá é espetacular de cima ou debaixo, e loja na entrada dele, frente à fonte você pode fazer AS fotos incríveis.

Foto de @cesarbond

BONDINHO DA XV

O Bondinho que é uma mini biblioteca, não é exatamente oriundo de Curitiba e nem circulava por aqui antigamente. Ele é de Santos e foi restaurado com objetivo de receber as crianças enquanto os pais faziam compras na Rua XV. A ideia deu super certo, mas também chegou a ser ponto de informação turística e hoje é a biblioteca com 2500 titulos que você pode emprestar super fácil. Além disso é um super ponto para fotos!

Foto de @curitidoce

PRAÇA RIO IGUAÇÚ

Se você vai visitar o MON, vai passar na frente desse super mural inaugurado em 94. O mural é do artista paranaense Rogério José de Moura e Dias e relata a expedição de D. Alvar Nuñez Cabeza de Vaca, que descobriu as Cataratas de Iguaçu. A praça fica entre a Rua Dep. Mario de Barros e Rua Marechal Hermes, no Centro Cívico. Colorido, lindo, local e perfeito para postar.

Foto de @revivendoviagens

BOSQUE ALEMÃO

O Bosque Alemão é outro parque 100% instagramável. Além do pórtico de saída/entrada que é uma réplica da fachada da Casa Mila, construção alemã do início do século, você ainda tem a trilha João & Maria, uma igreja de madeira com detalhes neogóticos e a Torre dos Filósofos, que é um mirante pra cidade e local perfeito para fotos bem dramáticas. Olha isso:

Foto de @taishelena

MUSEU EGÍPCIO E A ALAMEDA DAS ESFINGES

O Museu Egípcio no Bacacheri é um prato cheio para fotos. São alguns jardins e praças dentro dele pra você aproveitar muito. A alameda das esfinges é um dos mais fotografados lá dentro, e vamos combinar, ela é demais mesmo, hein?

Foto de @izadinello

COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email