A rota da Cerveja em Pinhais, região metropolitana de Curitiba

Não sei se vocês sabem, mas a grande Curitiba é um dos grandes pólos de cerveja artesanal do país e já tem destaque mundial por conta de algumas cervejas que saem daqui. Um dos passeios indispensáveis pra quem adoro cervejas é a Rota da Cerveja em Pinhais.

Nosso passeio começou com o ônibus que pegamos em frente ao Shopping Mueller. De lá seguimos para Pinhais para visitar 4 microcervejarias, acompanhados da Glacy, que foi nossa super guia do roteiro.

Quando fazemos a rota da cerveja em Pinhais, ganhamos no início do passeio um passaporte. Ali constam todas as informações sobre a rota, contatos das cervejarias e tudo o mais, e nele você vai colocando as etiquetas das cervejarias visitadas para, no final, ganhar um copo personalizado da rota.

Achamos bem legal essa coisa de passaporte de tour. Dá uma interatividade legal, você já fica com uma recordação bacana (é um souvenir também né?), se não terminar tudo em um dia pode voltar e continuar a completar… bem interessante isso mesmo.

Mas voltando à rota, nós passamos pela Way Beer, pela Bastards, pela Ovelha e como a 4ª cervejaria oficial do tour, a Oner, não pode nos receber nesse feriado, paramos na ultra novíssima em finalização ainda, Don Gentilis.

Na Way e na Bastards visitamos a fábrica completa, e inclusive pudemos pegar e até comer os ingredientes das cervejas. O processo é basicamente o mesmo em todas, claro, com alguns detalhes diferentes, o que caracteriza cada cervejaria. Nas duas fábricas fomos muito bem recebidos e guiados em passeios bem completos.

Na Bastards tiramos o chope direto do tanque, e em ambas experimentamos 2 opções de cerveja. Como estávamos em um grupo grande, o legal foi que cada um pegou um tipo e pudemos experimentar todas as opções.

Na Ovelha já não fizemos visitação à fábrica, até pra não ficar uma coisa tão repetitiva. Eles tem um espaço bem legal para receber o pessoal, super aconchegante e também pudemos experimentar mais 2 cervejas cada um. Perceberam que a coisa é bem alcoólica né?

A Rota da Cerveja em Pinhais é organizada pela Prefeitura da cidade. Você pode fazer o passeio sozinho, agendando com cada cervejaria. Desta forma, paga-se R$ 20 por cervejaria. Caso haja um grupo de no mínimo 15 pessoas, é possível agendar com o ônibus como nós fizemos. O preço varia conforme quantidade de pessoas e cervejarias, ele é personalizado para o seu passeio. Mais informações neste link.

COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email