Museu do Holocausto em Curitiba

Nunca fomos a Alemanha e foram poucos filmes sobre o assunto que assisti, mas nos interessamos muito por essa parte da história, gostamos de conhecer histórias de pessoas que sobreviveram e seguiram suas vidas, de pessoas que arriscaram tudo para ajudar e de quem, mesmo com tudo isso acontecendo, foi forte e fez a diferença de alguma forma.

O Museu do Holocausto em Curitiba é mantido pela Associação Israelita da cidade, não tem uma placa enorme na frente e está em funcionamento há poucos anos, e por isso não é super conhecido. Lá eles tem visitas guiadas para o público geral e também fazem um trabalho incrível para visitação de escolas. 

A visita ao Museu do Holocausto é gratuita (guiada ou não) e precisa ser agendada pelo site. É bem simples, e na hora é preciso deixar nome e RG para poder entrar. Fique atento com os horários para visitação geral, pois não é liberado o dia todo e inclusive não abre aos sábados. Ele não é um museu gigante, mas é extremamente completo. Como são os únicos no Brasil, recebem muito material e inclusive não conseguem divulgar tudo. 

A visita guiada dura até metade do trajeto e depois os visitantes seguem sozinhos, uma vez que o museu é super interativo, tem computadores com imagens, videos, depoimentos… dá pra ficar horas lá dentro! Além disso, os guias contam várias histórias incríveis e conhecem muito sobre toda a história da época. Não vamos contar nenhuma aqui para não estragar sua visita, mas prepara que é impossível não se emocionar.

Amamos conhecer o lugar, a organização, as histórias, o acervo… tudo! Vale sua visita definitivamente.

O museu fica na R. Cel. Agostinho Macedo, 248 no bairro Bom Retiro. Lembre, não é permitido tirar fotos, respeite as regras. Todas as fotos postadas aqui, foram gentilmente cedidas pelo museu do holocausto.

COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email