Sobre

O Curitiba na Bagagem atua em parceria com o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) e foi criado a partir de pesquisas sobre o comportamento do turista, seus desejos e hábitos de consumo. Oferecemos mais do que produtos artesanais regionais, oferecemos a materialização de sua experiência de viagem através de produtos desenvolvidos pelo Sou Curitiba, um projeto de economia criativa que fomenta o desenvolvimento de souvenirs inovadores, gerando oportunidades de negócios para produtores locais.

O projeto Sou Curitiba surgiu com as oportunidades geradas pela Copa do Mundo de Futebol em 2014 e para os grandes eventos potencializadores de fluxo turístico, mas não se restringindo aos mesmos e trabalhando para que os resultados desses eventos sejam sempre um legado à sociedade.

Já foram realizadas três edições do projeto que capacitaram mais de 100 produtores, dentre eles designers, artesãos, publicitários, artistas visuais entre vários outros empreendedores criativos.

Para a viabilização do projeto, o Sou Curitiba conta com a parceria do Sebrae-PR, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Fundação de Ação Social, do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, do Instituto Municipal Curitiba Turismo, da Fundação Cultural de Curitiba, da Universidade Federal do Paraná, do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e do Centro Brasil Design.