Conhecendo Curitiba como um verdadeiro curitibano

Esse texto é perfeito para quem ama visitar cidades mas quer vivenciar o lado não turista da viagem. Se identificou? Esse texto é para você!

 

De bar em bar

Curitiba tem uma noite agitadíssima: são muitas opções de restaurantes, bares, baladas e por aí vai. Os curitibanos adoram sair nos finais de semana, mas as atrações de segunda à quinta são bem comuns. Pegar balada segunda-feira?sim! Curtir um bar na quinta-feira? sim! Deu pra perceber que curitibano é povo agitado né? Você pode curtir a noite na agitadíssima Avenida Batel ou no clássico Largo da Ordem.

 

Cafeterias em praticamente cada esquina

Curitibano é apaixonado por café e não é a toa que as cafeterias da cidade sempre estão cheias. Tem café para todos os tipos de gostos: cappuccinos, café escuro forte, frappuccinos, mocha e por aí vai. É comum encontrar algumas livrarias com cafeteria dentro (perfeito para quem aprecia um bom café, lendo um bom livro).

 

PCTLT2015-146_dxo

 

Tem pinhão e quentão durante o inverno curitibano?

Tem e muito! Curitiba é cheia de feirinhas e nelas você encontra facilmente. Dica: experimente quentão com marshmallow que é a sensação da cidade. Dica extra: você encontra sopa de pinhão em alguns lugares da cidade (É UMA DELICIA!). Para os curiosos: quentão é uma mistura de vinho, com gengibre e uma pitada de canela. Você encontra essa deliciosa combinação paranaense em qualquer feirinha, tem a do Largo da Ordem que acontece todos os domingos até 14:00, feirinha da Batel nos sábados até 17:00, feirinha do água verde nas quinta-feira a partir das 19:00, no Praça Osório e alguns bares e restaurantes da cidade.

 

Curta o parcão que fica atrás do Museu do Olho

Leve sua canga e curta o dia ao lado de vários animais no parque que os curitibanos adoram passar o final de semana.

 

Grafites do São Francisco que rendem boas fotos

A rua São Francisco é uma das mais antigas da cidade e foi revitalizada nos últimos anos. Hoje é uma das ruas mais descoladas da cidade com seus grafites. A Rua São Francisco fica localizada no Centro Histórico da cidade, mais especificamente no Largo da Ordem. A propósito por lá você encontra diversos tipos e entretenimentos como: bares, restaurantes típicos, dependendo da época acontece alguns shows gratuitos na rua. Vale muito a pena e os curitibanos amam estar por lá.

 

Tem Yoga todo sábado de manhã no Parque Barigui ou Jardim Botânico:

Que tal participar dessa aula, dar uma relaxada junto com os curitibanos praticantes dessa atividade física? O maravilhoso Parque Barigui fica lozalizado entre a Av. Manoel Ribas e a BR-277 e o Jardim Botânico na rua Engo. Ostoja Roguski.

PCTLT2015-208_dxo

 

Bateu aquela fome?Tem uma Mercadoteca em Curitiba.

É um mercado gourmet no melhor estilo dos europeus e americanos. A Mercadoteca está bem próxima ao Parque Barigui, fica na rua Paulo Gorski, 1309 e fica aberto todos os dias até às 22:00. Vale muito a pena conhecer e experimentar vários tipos de comidas típicas e bebidas especiais. 

 

Uma pausa para a leitura:

Quem passa pelo Centro Histórico de Curitiba se depara com um lindo casarão amarelo. Ali existe uma biblioteca muito charmosa chamada de: Casa de Leitura Dario Vellozo. Basta fazer o seu cadastro e se divertir na leitura. O mais legal é que atrás da casa há um espaço ao ar livre para os visitantes que quiserem desfrutar de uma tarde de leitura tomando um banho de Sol.

 

VOLTAR